Banda 5 de Agosto revive frevos e marchinhas no Fim de Tarde

Por - em 15

A Banda 5 de agosto fará nova apresentação nesta sexta-feira (18), às 17h30, no anfiteatro, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A apresentação faz parte do Projeto Fim de Tarde que acontece todos os finais de semana na Estação com apresentações de música, teatro e dança. A entrada é aberta ao público.

A apresentação tem duração de uma hora, com repertório de marchinhas, frevo e dobrados. A banda 5 de agosto é vinculada à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e é regida pelo maestro Adelson Machado.

A banda surgiu em 27 de julho de 1964. Realizou a primeira apresentação pública na abertura da Festa das Neves. Com quase 47 anos de existência a banda se tornou um patrimônio da cidade de João Pessoa. O grupo está presente em importantes eventos na Capital e de outros municípios paraibanos. Atualmente a 5 de Agosto vem diversificando o repertório e abrindo espaço para novos músicos. Se em 1964 eram 26 componentes, contando com o maestro, hoje esse número chega a 53 pessoas.

‘O Fim de Tarde’ é um desdobramento de projetos anteriores, que foi expandido para todas as manifestações artísticas. É mais uma atividade da Estação Cabo Branco que tem o objetivo de divulgar a ciência, cultura e arte para inclusão social com acesso gratuito para a população. A programação pretende trazer artistas que se encontram atuando na música, teatro, dança e grupos de cultura popular, no sentido de formar platéias e divulgar a cultura paraibana através da apresentação de grupos locais, facilitando o acesso gratuito da população ao que há de melhor na produção da cidade de João Pessoa.
 
SERVIÇO:
PROJETO FIM DE TARDE
Música: BANDA 5 DE AGOSTO
Sexta-feira (18)
Hora: 17h30
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.
Informações: 3214.8303/8270
 
CONTATO PARA IMPRENSA:
RIVAL DIAS – Produtor Cultural da Estação Cabo Branco
Fone: 8812.3999
Email: rivaldo.sax@gmail.com