Banda 5 de Agosto se apresenta no Centro Cultural Ariano Suassuna

Por Juneldo Moraes - em 421

A Banda de Música da Cidade de João Pessoa 5 de Agosto se apresenta neste sábado (21), às 18h, no Centro Cultural Ariano Suassuna, no concerto “Retratos”. A apresentação é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do seu Centro Cultural. A entrada é gratuita.

A Banda 5 de Agosto será regida pelos maestros Adelson Machado e Rogério Borges e vai tocar músicas de vários compositores. No repertório, ‘Pepita greus’ (Pascual Perez), ‘Over the rainbow’ (Harold Arlen), ‘Bachiana nº 5’ (Heitor Villa-Lobos), ‘Billie Joel in Concert’, ‘Can’t take my eyes off you’ (Frankie Valli), ‘Domingo no parque’ (Gilberto Gil), ‘Pra machucar meu coração’ (Ary Barroso), ‘Garota de Impanema’ (Tom Jobim) (Tom Jobim), ‘Nostalgia nº 5’ (Maestro Duda).

“Nós preparamos um repertório com músicas que fizeram sucesso em épocas diferentes, por isso o concerto se chama ‘Retratos’. E nós vamos tocar do clássico de Villa-Lobos ao popular, como Gilberto Gil         ”, disse o maestro Rogério Borges.

A banda – A Banda 05 de Agosto fez sua primeira apresentação em julho de 1964, na abertura da Festa das Neves, mas só foi oficializada três meses depois, tendo como primeiro regente o maestro João Emídio de Lucena. Em mais de 50 anos de atividades, já foi administrada pela Secretaria de Turismo, Guarda Municipal e desde de 2005 é administrada pela Funjope. Conta atualmente com 53 músicos, incluindo seu regente titular, o maestro Adelson Machado, que participou da fundação da banda, e o maestro Rogério Borges, regente assistente.

Serviço

Concerto Banda 5 de Agosto

Local: Centro Cultural Ariano Suassuna (R. Prof. Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe, anexo ao TCE)

Data: Sábado (21)

Hora: 18h

Classificação: Livre

Entrada gratuita