Banda 5 de Agosto se apresenta domingo na Estação Cabo Branco

Por - em 19

A banda 5 de agosto volta a se apresentar neste domingo (30), às 17h30, no Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco. A apresentação faz parte do projeto Retreta e a entrada é aberta ao público. Nesta apresentação a banda traz um repertório de músicas clássicas de bandas marciais, como marchinhas, dobrados, frevos, marchas lentas, hinos e outros estilos que marcaram época.

A 5 de Agosto começou suas atividades em maio de 1964. Até o desfile no dia 7 de setembro do mesmo ano, a banda funcionava extra oficialmente, quando o então prefeito Domingos Mendonça Neto sancionou a lei nº 620, criando oficialmente a instituição Banda de Música da cidade de João Pessoa com o nome ‘05 de Agosto’, em homenagem a fundação da Capital.

PROJETO RETRETA – O projeto surgiu este ano com o objetivo de despertar o interesse da comunidade para outras expressões artísticas e culturais. De acordo com o diretor geral da Estação Cabo Branco, Fernando Abath, o projeto objetiva também resgatar a cultura musical das bandas que andam, nos últimos anos, bastante esquecidas do grande público.

Serviço:

PROJETO RETRETA – BANDA 5 DE AGOSTO
Local: Anfiteatro Estação Cabo Branco
Domingo (30)
Hora: 17h30
Informações: 3214.8303 / 3214.8270