Banda 5 de Agosto se apresenta no hall da Estação Cabo Branco

Por - em 25

A Banda 5 de Agosto abriu na manhã desta quarta-feira (26) a programação comemorativa do primeiro aniversário da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes localizada na avenida João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco. A apresentação ocorreu no Hall de entrada da Torre Mirante e depois no anfiteatro para uma platéia formada por estudantes e professores das redes municipal e estadual, dos Creis e grupos de idosos, além dos visitantes da Estação.

O diretor geral da Estação Cabo Branco, Fernando Abath, destacou a participação da Banda 5 de Agosto e a importância de celebrar o aniversário de um ano da Estação ouvindo uma boa música. “ A Banda considerada um dos símbolos da identidade cultural da cidade. A história desta admirável banda se confunde com a história de João Pessoa e a Estação Cabo Branco hoje também já parte desta história”, avaliou.

A programação comemorativa segue durante toda esta quarta-feira com as oficinas do programa ‘Ciranda Curricular’, da Secretaria de Educação (Sedec) como de artesanato, música (flauta, percussão), técnicas de desenho, dança, teatro, origami, quadrinização e recreação. As oficinas estão sendo realizadas nas salas de práticas educacionais, no salão panorâmico e sala multiuso que tem capacidade para até 300 participantes das escolas e grupos visitantes desta manhã.

No período das 17h até as 18h30 será aberta, no primeiro pavimento da torre da Estação, a exposição coletiva Coletânea Paraibana com uma solenidade oficial. A partir das 19h, a Orquestra de Câmara de João Pessoa e o solista convidado Raiff Dantas se apresentam no auditório da Estação.