Banda brasiliense é atração do Festival Mundo neste domingo

Por - em 25

Cinco atrações musicais paraibanas darão o ritmo neste domingo (14) no Festival Mundo 2010, que está sendo realizado na Usina Cultural da Energisa. A programação será aberta com o som que mistura rock e funk da banda paraibana ‘Dalva Suada’, a partir das 16h. Uma das atrações musicais mais esperadas do festival é a banda brasiliense ‘Móveis Coloniais de Acaju’, que se apresenta a partir das 23h e encerra a programação do domingo.

Pela segunda vez em João Pessoa, os músicos do ‘Móveis Coloniais de Acaju’ garantem que o público pode esperar um show ainda mais interativo. Na ocasião, eles vão lançar o mais recente trabalho do grupo, que é formado por nove músicos: o DVD ‘Móveis Coloniais de Acaju ao vivo no auditório do Ibirapuera’. No repertório, uma coletânea de músicas dos dois CD´s da banda.

Segundo o produtor Fabrício Ofuji, a banda ficou impressionada com a receptividade que teve durante a apresentação no projeto Som das Seis da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em julho no Ponto de Cem Réis. Fomos muito bem recebidos pelo público pessoense e a nossa expectativa é que neste show a gente tenha uma intimidade ainda maior, afirmou Ofuji, pontuando que uma das marcas da banda são apresentações que misturam performances no palco com momentos entre o próprio público, deixando um pouco de lado a tradicional distância mantida pela relação artista/fãs.

Também sobem ao palco do Festival Mundo 2010, o cantor paraibano Beto Brito, a partir das 21h30, e as bandas ‘Júlia Says’ (PE), ‘Seu Pereira Coletivo 401’ (PB), ‘Os Reis da Cocada Preta’ (PB), ‘Sem horas’ (PB), ‘Elmo’ (PB) e ‘Anjo Gabriel’ (PE).

Além de música, o cinema também tem espaço garantido no Festival Mundo 2010. Quem quiser conferir uma das exibições do segundo dia da Mostra Audiovisual, que este ano traz como tema ‘Sexo, drogas e rock’n roll’, vai assistir apresentações ao vivo que misturam música e projeções de vídeo na Sala Digital da Usina Cultural Energisa.

A programação começa às 19h com a exibição de curtas que tem as drogas como tema e que será encerrada com o show e trilha visual do ‘Parahyba Arte’ (Chico Correia e convidados). A mostra está sendo promovida através de uma parceira da Associação Brasileira de Documentaristas – Secção Paraíba (ABD/PB) e o Tintin Cineclube.

Os ingressos para o Festival Mundo 2010, que termina nesta segunda-feira (15), estão à venda no Espaço Mundo (Varadouro), Música Urbana (Centro), Moinho (Shopping Sul) e Chilli Beans (Shoppings Manaira e Tambiá). A Usina Cultural da Energisa fica localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 153, Torre.