Banda Cabruêra grava DVD e lança CD no Ponto de Cem Réis

Por - em 30

Alegria e descontração marcaram a gravação do DVD ‘Cabruêra 10 anos’ e o lançamento do CD ‘Visagem’, da banda Cabruêra, no Ponto de Cem Réis, nesta sexta-feira (23), dentro da programação do projeto ‘Som das 6’, promovido Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope). O inicio da noite foi marcado por uma grande ciranda, formada durante a apresentação da Ciranda dos Tupinambás, comandada pelo Mestre Carborete.

O vocalista da banda Cabruêra, Artur Pessoa, revelou a alegria com a gravação do DVD. “É mais do que especial este momento, uma vez que esperamos dez anos para a gravação deste DVD. Foi uma noite de muita energia e interação entre a banda e o público da nossa Paraíba, portanto, ficamos felizes e agradecidos pela oportunidade”, declarou.

A gravação do DVD contou com uma equipe de mais de 50 profissionais envolvidos diretamente, além de dezenas de pessoas, que captavam imagens de celulares, que também serão utilizadas no trabalho. O início do show contou com a presença marcante de ‘Seu Bento do Doce’, um ‘doceiro’ bastante conhecido na cidade de Campina Grande, homenageado pelo grupo.

Ciranda – O Mestre Carborete comandou a Ciranda dos Tupinambás, animando os presentes ao mesclar composições de domínio público e autorais, a exemplo das cirandas ‘Praieira’, ‘Virada do Caminhão’, ‘Saudade da Bahia’ e ‘Viagem a João Pessoa’. Sobre a apresentação no ‘Som das 6’, o Mestre Carborete disse estar muito feliz, principalmente pela participação das pessoas. “Posso dizer que foi ótimo”.

Projeto – O ‘Som das 6’ é um projeto que objetiva aproximar diferentes vertentes artísticas dos moradores e visitantes da Capital, interagindo com as atividades do calendário oficial de eventos da cidade e de projetos como o Circuito Cultural das Praças.