Banda ‘Chorisso’ é atração na Praça Rio Branco neste sábado

Por - em 21

O Projeto ‘Sobremesa’ movimenta o centro da Capital neste sábado (20), a partir do meio dia, na Praça Rio Branco. A atração é o chorinho da banda Chorisso. O projeto, que faz parte do Circuito Cultural das Praças, é promovido semanalmente pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Criada no ano de 2007, a banda ‘Chorisso’ vem desenvolvendo um trabalho interpretativo de clássicos do choro brasileiro, resgatando em seu repertório os mais diversos compositores e interpretando composições de autores nordestinos.

Idealizado para o deleite de seus integrantes, o rumo destas reuniões musicais foi tomando dimensões cada vez maiores. Hoje o grupo formado por seis músicos, apresenta – se em todo o Nordeste, mantendo em sua música, a concepção dos compositores, valorizando a riqueza de suas criações, e criando arranjos para dar um colorido diferente aos grandes clássicos.

Repertório – Clássicos de grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Sivuca, Nazareth, Hermeto Pascoal, Anacleto de Medeiros e Severino Araújo compõem o repertório do Chorisso. A banda também tem suas próprias composições.

Em 2008, teve seu projeto de produção musical aprovado na Fundação Nacional de Arte, Funarte, dentro projeto ‘Pixinguinha’, onde pode gravar seu primeiro CD. Este ano, a banda participou da versão 2010 da Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO) e atualmente apresenta-se semanalmente com homenagens aos grandes compositores brasileiros em diversos locais com o intuito de resgatar e interpretar de forma inovadora os grandes clássicos da música instrumental urbana.