Banda do Grupamento de Engenharia faz concerto na Estação Cabo Branco

Por - em 30

A banda de Música do I Grupamento de Engenharia de João Pessoa faz um concerto no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a partir das 19h, desta quarta-feira (22). O evento faz parte das comemorações natalinas da Estação Cabo Branco e a entrada é gratuita.
A Banda de Música do I Grupamento é composta por 52 músicos e tem como regente o segundo tenente Carlos Ramos Pereira. A proposta da banda militar é fazer da música um bem comum como parte das atividades culturais do Exército Brasileiro e da unidade militar. De acordo com o segundo tenente, existe ainda a intenção criar uma interação entre a banda com a sociedade paraibana. O concerto desta quarta-feira terá um repertório de grandes sucessos da música nacional e internacional.

A trajetória da Banda de Música do 1º Grupamento de Engenharia no cenário artístico-musical do estado é sinalizada pela alta qualidade artístico e profissional de seu trabalho. Estes aspectos constituem umas das metas da Banda da unidade militar. O aperfeiçoamento técnico e artístico dos seus integrantes através do exercício pleno e profissional contemplando-os com uma formação musical de excelência.