Banda marcial do 1º Grupamento de Engenharia comemora Dia do Exército

Por - em 58

Para comemorar o dia do exército a banda de música do 1º Grupamento de Engenharia da capital se apresenta nesta terça-feira, dia 19 de abril, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa (PB).

No repertório estão incluídas músicas de Nando Cordel e Dominguinhos (De volta pro aconchego), Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (Asa Branca), Milton Nascimento e Fernando Brant (Travessia e Maria, Maria), Noel Rosa (Conversa de Botequim) e outras canções com arranjos produzidos pelos próprios integrantes da banda. Além de música internacionais, a exemplo de “How can i go on” – Como eu posso seguir em frente (Freddie Mercury e Montserrat Cabale) e “Take My Breath Away – Tire meu folego (Giorgio Moroder e Tom Whithlock) e outras.

A Banda de Música do 1º Grupamento de Engenharia foi organizada com a criação do 15º Quinto Batalhão de Infantaria Motorizado em 1941, através da junção do Segundo Batalhão de Caçadores, destacado em Recife-Pernambuco, ao Vigésimo Segundo Batalhão de Caçadores de João Pessoa.

Essa nova unidade foi organizada no dia 1º de Agosto de 1941, data que se comemora o aniversário do batalhão. Atualmente a Banda de Música é composta por 46 músicos, entre subtenentes, sargentos, cabos e soldados aprendizes. Tem como regente o primeiro tenente músico Carlos Ramos Pereira e mestre de música o subtenente Luiz Carlos Francisco.

SERVIÇO:

DIA DO EXÉRCITO

Banda de Música do 1º Primeiro Grupamento de Engenharia

Terça-feira (19)

Hora: 19h00

Local: Auditório Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270