Banda Marcial Machado de Assis faz apresentação no CRJ do Valentina

Por Pessoa Júnior - em 306

A Banda Marcial Machado de Assis apresentou, na noite desta quarta-feira (6), a peça de encerramento das suas atividades de 2017. O evento aconteceu na quadra esportiva do Centro de Referência da Juventude Adalberto da Silva Fernandes, no Valentina Figueiredo. A atividade que contou com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

“A banda Machado de Assis foi fundada em junho de 1999 e desde então vem desempenhado um excelente trabalho junto à comunidade. Devido esse trabalho, já recebemos a Comenda Cultural Ariano Suassuna, homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa”, afirmou o coordenador do Centro, João Carlos.

A banda faz uso do espaço do Centro da Juventude do Valentina, oferecendo à possibilidade do acesso a música aos jovens. No local também são oferecidas outras atividades, como dança de rua, capoeira, reforço escolar e aulas de futsal.

Atualmente, a banda tem 60 componentes, sendo regida pelos músicos Lourival Júnior e Rafael Amaro. No corpo coreográfico, a coordenação é da professora Aline Pereira.

Títulos – Em 18 anos de trajetória, a Banda Marcial Machado de Assis já conquistou alguns títulos. Em 2008, o grupo foi vice-campeão no Campeonato Paraibano de Bandas Marciais na categoria juvenil e terceira colocada no Concurso Norte-Nordeste de Bandas e Fanfarras na cidade de Igarassu-PE. Além disso, a banda também ganhou o título de melhor comissão de frente no mesmo concurso.