‘Sabadinho Bom’ é com muito chorinho e samba na Praça Rio Branco

Por - em 144

A banda paraibana EmCanto e Choro  comandou o ‘Sabadinho Bom’ na tarde deste sábado (14), na praça Rio Branco, no Centro da Capital. O grupo levou o melhor da música brasileira através do canto e do instrumental, no ritmo do ‘chorinho’. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa, (PMJP) por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). O público lotou a praça, consagrando o evento e transformando os espaços do Centro da Capital como palco da expressão da cultura popular

Quem esteve por lá pode conferir canções de artistas consagrados como  Cartola, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Antonio Callado, Ernesto Nazareth, Vinícius de Morais, João Pernambuco, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Ari Barroso e muitos outros”, pontuou.

Para a vocalista do grupo Francinete de Melo, o projeto é um importante meio de valorização cultural na cidade de João Pessoa. “É com muita satisfação que o EmCantos e Choro participa do Sabadinho Bom, pois é um projeto que incentiva grupos de choro de diversas localidades, em especial da própria Paraíba.

EmCanto e Choro – O grupo, genuinamente paraibano, é recém-criado e surgiu em 2011 com a proposta de fortalecer o gênero chorinho, sem se fechar para o diálogo musical com outros gêneros e produções que possam valorizar o encanto e a beleza de músicas de uma época de ouro da música popular, bem como as músicas de compositores locais. A roupagem criada para a voz, interpretação e instrumentação agrega o som dos choros, maxixes, sambas e outras produções de épocas tanto remotas quanto atuais.

EmCanto e Choro é composto por Francinete Socorro (voz), Raquel Dantas (violão de 6 cordas), João Maria Oliveira (violão de 7 cordas), Leonardo Silva (clarinete), Germana Mel (percussão e pandeiro), João Medeiros Linhares (cavaquinho), todos artistas já envolvidos em outros projetos musicais.