Banda Unidade Móvel lança CD e site, neste sábado, na Estação

Por - em 29

O grupo de pop rock Unidade Móvel vai lançar neste sábado (4), no auditório da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano, o seu mais novo trabalho intitulado “Em Tempo Real”. O show terá início às 20h e, na mesma ocasião, será lançado o website da banda, que já pode ser acessado através do endereço eletrônico www.unidademovel.art.br.

A entrada será aberta ao público e o disco estará sendo vendido no dia ao preço de R$ 10,00 e nas lojas Música Urbana, Oliver Disco e Furta Cor ao preço de R$ 15,00. O CD teve o apoio do Fundo Municipal de Cultura, Estúdio Peixe Boi, Tocmix, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Cubo de Idéias.

A banda Unidade Móvel surgiu em 2001 e já teve outras formações, mas hoje é composta por Igor Ayres (voz e baixo), Marcos Rosa (guitarra) e Victor Rocco (bateria). Unidade Móvel é um dos poucos grupos que possui músicas de autoria própria e não tocam cover de outras bandas. O disco “Em Tempo Real” tem doze canções de autoria da banda que fazem parte do repertório do show. O CD foi gravado e mixado no Estúdio Peixe Boi do músico Marcelo Macedo e teve como músicos convidados: Hélio Medeiros (piano) e Devan Melo (órgão).

O repertório do disco tem músicas conhecidas de seu público em novos arranjos, como “Sinal de Fumaça”, “Banho de Chuva”, “Amanhã já Foi”, “Estranho no Ninho” e novas composições como “Gravidade”, “Vôo Cego” e a faixa que dá título ao disco, “Em Tempo Real”. Uma surpresa para o público será a nova versão para a música “As Pedras”, faixa que abre a primeira demo da banda e que agora entrará no disco como faixa bônus.

O grupo tem três demos tape lançadas. A Unidade Móvel também está presente em três coletâneas editadas pelo Serviço Social do Comércio (SESC) com os finalistas do festival “Todas as Tribos” (edições: 2004, 2005 e 2006). No ano de 2005, a banda foi vencedora com a canção “Estranho no Ninho”, e teve também o prêmio de melhor intérprete para seu vocalista. A banda também está presente na coletânea Esquina Brasil, lançada numa parceria entre a Associação dos Produtores de Discos do Ceará com o Sebrae.

A Unidade Móvel se apresentou nos principais festivais do Estado da Paraíba, a exemplo do Fenart, Centro em Cena, PB Pop e Estação Nordeste. Fora do Estado a banda se apresentou nos festivais Rock’n’halls (PE) e Forcaos (CE). A banda também recebeu homenagem por sua apresentação no Projeto Seis e Meia quando abriu a noite para o cantor e compositor Paulinho Moska.

SERVIÇO:

Show Banda Unidade Móvel (rock pop)
Lançamento CD e site
Sábado (4)
Hora: 20h
Local: Auditório da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes – Avenida João Cirilo Silva, s/n, Altiplano
Informações: Igor – 9146.8931 – 86902112 – 3248.2873.