Bandas da Sedec conquistam 11 prêmios na Copa Nacional de Bandas e Fanfarras

Por Max Oliveira - em 209

Quatro Bandas Marciais da Rede Municipal de Ensino foram destaque na Copa Nacional de Bandas e Fanfarras, que foi disputada no último final de semana, em Recife (PE). As agremiações da Capital conquistaram 11 troféus, sendo quatro deles de primeiro colocado, entre as várias categorias. Participaram do evento a Escolas Municipal Anísio Teixeira, Presidente João Pessoa, Padre Pedro Serrão, além da Sedec Show – formada por professores da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

O coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque, disse que o resultado representa o crescimento das bandas em eventos de projeção nacional – no mês passado João Pessoa conquistou 15 prêmios da Copa Norte e Nordeste. Ele ressaltou ainda toda a atenção e o apoio que as bandas marciais, bem como o ensino de música, tem recebido do prefeito Luciano Cartaxo e da secretária de Educação, Edilma da Costa Freire.

“Foi um resultado muito satisfatório, o que acaba incentivando ainda mais as outras escolas se prepararem para as competições que estão por vir. Temos bandas marciais em 89 escolas da Rede Municipal, que é considerada referência nacional pela qualidade musical, da dança, inclusive, nós fomos campeões nacional em 2017 e 2018, e agora vamos lutar para vencer, também, em 2019”, disse.

Confira todos os prêmios recebidos pelas bandas do município durante a Copa Nacional de Bandas e Fanfarras:

1° lugar baliza Presidente João Pessoa – Juvenil

1° lugar corpo coreográfico – Presidente João Pessoa – Juvenil

1° lugar Mór – Anísio Teixeira – Sênior

1° lugar tema – Sedec – Banda Show

2° lugar – Banda Show Sedec

2° lugar baliza – Anísio Teixeira – Sênior

2° lugar pelotão Cívico – Anísio Teixeira – Sênior

2° lugar corpo coreográfico – Anísio Teixeira – Sênior

2° lugar Banda – Anisio Teixeira – Sênior

3° lugar tema – Padre P Serrão – banda Show

3° lugar Regência – Anísio Teixeira – Sênior