Barraqueiros são instalados em novos boxes no Mercado Central

Por - em 32

A nova praça de Alimentação do Mercado Central da Capital começou a receber os últimos comerciantes que irão ocupar os 42 boxes no local. Neste domingo (23) a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) concluiu a demoliçao das 25 barracas que permaneciam instaladas nas calçadas da avenida Pedro II.

No domingo e nesta segunda-feira (24) os comerciantes começaram a ‘arrumar a casa’. Utensílios e mercadorias foram descolados para os novos boxes. A inauguração do Pavilhão esta marcada para segunda-feira, dia 31, a partir das 10h. Os consumidores do Mercado Central contarão com quatro acessos, todos com rampa para facilitar o trânsito de mercadorias e de portadores de deficiências físicas.

As novas dependências do local vai contar com dois banheiros, alem de uma drenagem pluvial. As instalações elétricas e hidráulicas tambem foram refeitas e houve uma concretagem das pilastras de sustentação e jardinagem.

O chefe da Divisão de Mercados da Sedurb, Antônio Cunha, explicou que a nova área não só abrigará os comerciantes de alimentos, mas também os que trabalham com alumínios, miudezas, ração animal, mídias digitais e bancas de revistas. Com a retirada das barracas, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) poderá dar início as obras de reconstrução da calçada do entorno do mercado, devolvendo o espaço para amobilidade da população, agradando clientes e comerciantes.