Basquete paraibano se classifica nas Olimpíadas Escolares

Por - em 30

No último dia da primeira fase das modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares 2011, o basquete paraibano mostrou a sua força nesta sexta-feira (16) ao classificar os times do Colégio Motiva (feminino) e Colégio QI (masculino) para a fase semifinal da competição. Independente dos próximos resultados, as duas equipes estão entre as quatro melhores do Brasil.

No basquete feminino, o Colégio Motiva derrotou o Colégio Antônio Vieira (BA) pelo placar de 74×9. Já o elenco masculino do Colégio QI venceu o Colégio Geração (PR) por 44×37 e está na semifinal.

Já no futsal masculino o time do Colégio Máster goleou  o Colégio Santíssimo (AL) por 4×0 e avançou para a semifinal. O time feminino do Colégio QI também se classificou com a goleada de 12×0 sobre o Ofélio Leitão (PI). Já o elenco masculino do Alice Coutinho acabou eliminado, mesmo goleando o Intelectual (RN) por 9×1, nesta sexta-feira (16) de manhã na Apcef-PB.

No voleibol masculino o Colégio Polígono garantiu a sua vaga na fase semifinal das Olimpíadas Escolares, ao vencer a Escola Nilton Lins (AM) por 2×0.

Apesar de ter começado bem na competição nacional, o handebol paraibano acabou eliminado da fase semifinal. O time feminino do Motiva acabou perdendo de 23 x 20 para o Dourados (MS), enquanto que a equipe masculina do Colégio Motiva perdeu para o Colégio São José (SC) por 19 a 18, em jogos realizados nesta manhã, no ginásio do Colégio Motiva.