Beleza dos pontos turísticos de JP impressiona embaixador holandês

Por - em 22

O embaixador da Holanda no Brasil, Onno Hattinga van’t Sant, visitou atrativos turísticos de João Pessoa durante sua passagem pela cidade nesta quarta-feira (8), acompanhado de sua comitiva e com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur) que ficou responsável pela organização do evento na cidade. O primeiro local foi a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, onde conheceu não só a arquitetura do prédio, mas também uma exposição sobre a Região Semi-Árida. O passeio incluiu o Hotel Globo e a Igreja de São Francisco, ambos no Centro Histórico.

Onno Hattinga van’t Sant se mostrou impressionado com a beleza arquitetônica da Estação Cabo Branco, à qual se referiu como ‘espetacular’. “A idéia desse prédio ser voltado para educar estudantes é muito boa. É um prédio espetacular e a vista do mar é muito interessante”, disse. O embaixador estava acompanhado da embaixatriz, Joke Hattinga van’t Sant; da 1ª secretária da Embaixada, Marielle van Miltenburg; do coordenador do Centro Dom Hélder Câmara, Ricardo Rian, e de integrantes da ‘Congregação das Irmãs de Caridade Mãe de Misericórdia’.

Na visita ao Hotel Globo, a arquiteta Sônica Gonzales explicou um pouco da história do lugar e o chefe da Divisão de Divulgação da Secretaria de Turismo (Setur), Severo Silva Neto, apresentou o ‘Projeto de Sinalização Turística para Pedestres no Centro Histórico’, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

O embaixador da Holanda no Brasil afirmou que João Pessoa é uma cidade agradável e que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) certamente teve muito trabalho para organizar o Centro da Capital. “Por tudo que soube que já foi feito com relocação de barracas no Centro, toda essa organização deve ter dado muito trabalho. A cidade está muito bem cuidada”, ressaltou.

A última parada para visitação foi na Igreja de São Francisco, onde Onno Hattinga conheceu a arte barroca, se mostrou surpreso com a riqueza de detalhes da capela e a riqueza do conjunto arquitetônico como um todo.

Onno Hattinga van’t Sant veio à Paraíba para prestigiar a inauguração do ‘Centro de Convivência para Terceira Idade Irmãs de Caridade’, construído pelo Centro Dom Hélder Câmara no conjunto Mário Andreazza (Mutirão), em Bayeux. A unidade, que tem a capacidade para atender 100 pessoas por dia, foi inaugurada na terça-feira (7). A construção foi viabilizada a partir de recursos provenientes de campanha de arrecadação na Holanda durante o ano de 2008.