Belezas de João Pessoa são destaques em revista europeia

Por - em 15

Os atrativos turísticos de João Pessoa ganharam destaque na edição de dezembro 2010 da revista ‘Rondo’, um dos encartes do jornal ‘Der Standard’ que circula na Áustria, Alemanha e Norte da Itália. Curiosidades e belezas da cidade estão descritas e retratadas em três páginas do periódico que tem tiragem superior a 73 mil exemplares e circulou no mês passado.

A matéria feita pela jornalista Mirjan Harmtodt, que esteve em João Pessoa para conhecer de perto a cidade e seus atrativos, também foi publicada na Internet e já teve mais de dois milhões de acessos. A vinda de Mirjan contou com o apoio da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) e de parceiros da iniciativa privada.

O foco da matéria foge do tradicional roteiro sol e mar, abrangendo curiosidades como uma visita a Usina de Cana de Açúcar São João e a Vila Operária que se formou ao redor do empreendimento. O Centro Comercial da cidade é outra dica de passeio, com destaque para a Cidade Baixa, onde as fachadas das lojas mantém viva a história da Capital.

O secretário de turismo Elzário Pereira Júnior disse que a vinda da jornalista e a publicação da matéria são extremamente importantes para o fortalecimento do destino João Pessoa no mercado internacional. “Uma matéria jornalística tem muito mais credibilidade do que um anúncio pago, por isso sempre optamos por apoiar a vinda de profissionais da área para conhecer a cidade e o resultado é esse. Eles vêem, gostam, escrevem se apaixonam e sempre voltam”, comenta.