Belezas de João Pessoa são destaques na TV Aparecida

Por - em 98

As belezas de João Pessoa foram destaques no Programa Sabor de Vida da Rede Aparecida de televisão, sintonizada através do canal 21 na Capital e canal 05 no interior do Estado. No último mês de fevereiro, uma equipe de produtores e apresentadores da emissora visitou a cidade e com o apoio Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), e do Governo do Estado, gravaram um programa especial sobre a cultura, gastronomia, religião e artesanato, ressaltando o cenário do Centro da capital. O programa foi exibido na tarde de segunda-feira (19).

Para a diretora de marketing da Setur, Georgina Luna, é importante divulgar e valorizar os roteiros religiosos da cidade. “Podemos encontrar muitas curiosidades nas igrejas do Centro Histórico, que são especiais, porque é lá que encontramos também informações sobre a origem da nossa cidade e do nosso povo. Vale à pena visitar e conhecer seus segredos e encantos, além da renovação da fé”, afirmou.

A equipe de produção do programa fez um city tour pelo Centro Histórico captando imagens das igrejas barrocas das Ordens Beneditina, Franciscana, Carmelita e Jesuíta, entrevistou o Arcebispo Dom Aldo Pagotto, conversou também com os artesãos na Feira de Artesanato e conheceram o Farol do Cabo Branco, além do forró do turista.

De acordo com a produtora do programa, Ana Beatriz Corrêa, a Paraíba foi escolhida diante da rica cultura e das belas produções artesanais. Ela afirmou que muitas cartas e e-mails são enviados ao programa por paraibanos e uma forma encontrada para retribuir esse carinho foi à produção de um programa especial sobre as belezas da Paraíba. “Estamos felizes em poder conhecer a Paraíba”, comentou.

Pela Paraíba – A equipe da Rede Aparecida de televisão também visitou o pôr do sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo, e o litoral paraibano. Em Campina Grande, o foco do programa foi à produção do algodão colorido e o artesanato local. Já em Alagoa Nova foram mostradas as bordadeiras e em Areia o artesanato com a palha da bananeira e as crocheteiras.

Programa – A programação da ‘Rede Aparecida’ inclui atrações de lazer, jornalismo, turismo, saúde e educação. Atualmente, o sinal da emissora é transmitido digitalmente em formato HDTV e é vista por milhões de brasileiros.

Os programas especiais na Paraíba poderão ser conferidos através do site da emissora: www.a12.com ou ainda pelos links do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=znOrvc5vXRI&feature=BFa&list=PL74C216AD9358F01F&lf=plpp_video

http://www.youtube.com/watch?v=qxmVrQ-8ZnU&feature=BFa&list=PL74C216AD9358F01F&lf=plpp_video

http://www.youtube.com/watch?v=2yHNAD2x-hs&feature=BFa&list=PL74C216AD9358F01F&lf=plpp_video