Belezas naturais de João Pessoa são destaque em TV da Bahia

Por - em 31

As belezas naturais, prédios históricos e a tranquilidade que tornam João Pessoa uma cidade única, foram mostradas neste sábado (6) para telespectadores do programa ‘Balaio de Gato’, que é transmitido pela TV Educativa Bahia às 11h30 e atinge um público de aproximadamente 10 milhões de pessoas em 279 municípios baianos. O quadro ‘Profissão Viajante’ revelou aos telespectadores o que a Capital paraibana tem de melhor no que se refere aos atrativos turísticos. Ao todo foram cerca de 20 minutos de
exibição da cidade divididos em blocos com aproximadamente cinco minutos cada.

A gravação do material foi feita em dezembro do ano passado e contou com o apoio da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) e a parceria do hotel Verde Green. Uma equipe da Setur acompanhou a jornalista Carolina Campos orientando quais os melhores roteiros e as opções de passeios que a cidade oferece. A primeira parte de matéria foi ao ar no último sábado (30) e já está disponível no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=oevsPB4OWSY).

Programa – O programa ‘Balaio de Gato’ completou três anos em dezembro, e já entrevistou nomes como Arnaldo Jabor, Rita Lee, Denise Fraga, Herbert Viana, Elba Ramalho, Ana Botafogo, Malu Mader e Zeca Camargo. Já o quadro ‘Profissão Viajante’ estreou em novembro com uma matéria gravada em Recife. O quadro, que dura cerca de cinco minutos, é gravado cada mês em uma cidade do país e as diferentes matérias feitas em cada cidade visitada são exibidas em três ou quatro sábados consecutivos.