Beneficiados do Peti participam de caminhada contra violação dos direitos

Por - em 26

Cento e vinte crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), irão participar da ‘Caminhada Contra a Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente’. A mobilização será realizada nesta sexta-feira (18), com concentração às 9h30 em frente à Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, no bairro dos Bancários. A atividade marca o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e é organizada pela Rede de Enfrentamento à Exploração Sexual (Redexi).

As crianças e os adolescentes do Núcleo dos Bancários irão participar da mobilização com o Grupo de Percussão do Centro de Referência da Cidadania (CRC) de Cruz das Armas. O Programa do Peti é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Atividades – No período da tarde, a partir das 14h, o grupo do Peti vai participar das atividades promovidas pela Rede Margaridas (REMAR), próximo à parada de ônibus do bairro de Mangabeira no Parque Solon de Lucena (Lagoa).  Às 17 horas, 80 crianças e adolescentes do Peti irão assistir o Ballet Popular, numa apresentação exclusiva para o grupo no Teatro Lima Penante, Centro.

Programação:

9h30 – Participação de cerca de 120 crianças e adolescentes na Caminhada juntamente com a Escola Olívio Ribeiro Campos, nos Bancários. Haverá a apresentação do grupo de percussão do CRC Cruz das Armas.

14h – Mobilização na Lagoa, próximo à parada do ônibus de Mangabeira. Será realizada apresentação cultural do Peti. Os educadores do programa estarão participando das atividades promovidas pela Rede Margaridas (REMAR).

17h –  Teatro Lima Penante, Centro – Apresentação do Ballet popular para 80 crianças e adolescentes que participam do Programa.