Beneficiados do Peti participam de minimaratona no Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Por - em 113

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Instituto Alpargatas, realizar a ‘do Parque Solon de Lucena’, neste domingo (10). O evento tem concentração a partir das 7h e marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A minimaratona deve reunir cerca de 200 crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), na faixa etária entre 7 e 15 anos e onze meses, sendo 178 de João Pessoa e os demais dos municípios de Bayeux, Cabedelo e Alhandra.

O evento esportivo objetiva promover a cidadania e a inclusão social através do esporte. A caminhada também visa o envolvimento e a participação de familiares dos atletas inscritos. “Queremos fortalecer o vínculo familiar com a causa, assim como gerar momentos para que a sociedade possa refletir sobre a sua responsabilidade e venha fazer parte dessa caminhada no Combate ao Trabalho Infantil”, afirmou Catarina Arruda, coordenadora do Peti/JP.

A caminhada vai envolver em torno de 350 pessoas na organização, entre educadores, coordenadores e equipe técnica do Peti, além de funcionários do Instituto Alpargatas, familiares das crianças e convidados.

Caminhada Solidária – Antes do início da corrida, será realizada uma ‘Caminhada Solidária’ em volta do Parque, reunindo familiares e parceiros como o Corpo de Bombeiros e policiais do 15º Batalhão Vidal de Negreiros, de Cruz das Armas.

Percurso – A ‘IV Volta à Lagoa’ terá início às 8h30, depois da realização de um Café da manhã que reunirá todos os pequenos atletas e seus familiares. Após a corrida, haverá a apresentação do Teatro de Bonecos Boca de Cena. O evento será encerrado com a entrega de troféus e medalhas.

 

PROGRAMAÇÃO

7 h – Chegada dos Núcleos – Concentração na Pista de Skate

7h30 – Café da Manhã (para os atletas do Programa/ Crianças e Adolescentes)

8h – Caminhada em Combate ao Trabalho Infantil, no entorno da Lagoa, com a participação das famílias e dos parceiros, Corpo de Bombeiro e 15º Batalhão Vidal de Negreiros – Cruz das Armas.

8h30 – Início da Corrida

9h30 – Apresentação de Teatro de Bonecos – Boca de Cena

10h – Entrega das medalhas e Troféus