Beneficiários do Empreender expõem em Cruz das Armas

Por - em 40

“Agradeço todos os dias por essa oportunidade”. Em poucas palavras a comerciante Maria de Fátima Francelino Pereira, 43 anos, resumiu a satisfação por estar entre os contemplados do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP). Ela e outros 30 beneficiários do projeto participaram, no último sábado (22), da feira de produtos e serviços do Empreender-JP realizada no bairro de Cruz das Armas.

O evento, que está sendo realizado durante os finais de semana de agosto em diferentes bairros da capital, já esteve também em Mangabeira, no Rangel e em Mandacaru. O encerramento acontecerá no próximo sábado e no domingo (29 e 30), na Praça da Paz, nos Bancários.

A comerciante Maria de Fátima esteve em três das quatro feiras realizadas até agora e diz que não perderá a chance de participar do evento dos Bancários. Ela conta que recebeu o empréstimo de R$ 1,5 mil há apenas três meses, mas já conhece cada detalhe do programa.

“Eu faço até propaganda. Quando participo das feiras e as pessoas me veem com a camisa do Empreender, pensam que trabalho no programa. E eu tiro todas as dúvidas. Explico que precisa fazer a inscrição, que é necessário ter o nome limpo, que passa por curso, que os juros são baixos e o prazo de pagamento é o maior do mercado”, conta.

Além de aproveitar os preços baixos, os visitantes da feira do Empreender estão tendo a oportunidade de concorrer ao sorteio de brindes. Para participar, basta preencher os cupons distribuídos pelos expositores a cada R$ 5 em compras. O encerramento do evento do último sábado contou, ainda, com a animação do grupo de pagode Beleza Negra. Para o show do próximo final de semana, estão programados o grupo Sonora Samba Groove e a cantora Gracinha Teles.

A série de feiras está sendo organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) em comemoração ao aniversário de quatro anos do Empreender-JP e conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, da Funjope, da STTrans e da Emlur.