Beto Tavares, Amandí Cortez e Tuareg’s fecham Festa das Neves

Por - em 30

Beto Tavares, Amandí Cortez e Tuareg’s, são algumas das atrações desta quarta-feira (5), noite de encerramento da Festa das Neves 2009, que este ano comemora 424 anos da Capital. A programação da cultura popular apresenta a Quadrilha Junina Fazenda Lampião, do bairro de Mangabeira; o Coco de Roda Novo Quilombo, do Quilombo de Gurugi, localizado na cidade do Conde e Boi de Reis Estrela do Norte, do bairro dos Novais.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). Mais cedo, a partir das 17h30, se apresentam as atrações voluntárias, com a participação do palhaço Xokito, comemorando 25 anos, Michael Jackson cover e o Xaxado do Serviço Social do Comercio (SESC).

A programação do palco da Rua Odon Bezerra, tem início a partir das 21h, com o show do guitarrista Beto Tavares, que traz no repertório, uma fusão do rock com a música regional, a exemplo do baião, maracatu e frevo. O show instrumental conta com composições autorais, a exemplo de ‘Labirinto’, além de releituras de ‘pau de arara’, de Luiz Gonzaga, ‘Motivação’, de Osvaldinho e ‘Mamão com Mel’, de Osvaldinho. A banda é formada pelos músicos Beto Tavares (vocal e guitarra), Mateus Andrade (contrabaixo), Marcos Geriz (teclado) e Dainha (bateria).

Amandí Cortez – O artista da nova geração de compositores e cantores da musica popular paraibana, Amandí Cortez é a segunda atração da noite. O músico, nascido em João Pessoa e criado em Catolé do Rocha, no sertão paraibano, encantou o Brasil durante o festival Ídolos, da Rede Record, ocorrido no ano passado, quando foi um dos finalistas do programa.

No ano de 2002, o músico venceu o festival de música ‘A mais bela voz do Sertão’, em Catolé do Rocha. Em maio de 2005, lançou seu primeiro CD intitulado: ‘Libélulasbondearias’, cujo lançamento abriu a semana cultural de Catolé do Rocha. No ano de 2006, teve sua musica ‘Flores de Algodão Doce’ classificada para participar do festival ‘Todas as Tribos’, no mesmo ano, participou do Projeto Seis e Meia. Na Europa realizou apresentações em cidades tais como Paderborn e Bielefeld (Alemanha); em Londres e Bedford (Inglaterra). Em 2008, foi participante do programa Ídolos da Rede Record, onde ficou entre os 8 finalistas, entre 30 mil inscritos.

Tuareg’s – A terceira atração da noite é a banda Tuareg’s, que está comemorando 38 anos de história mantendo suas influências originais, com uma roupagem totalmente adequada aos dias atuais. Considerada uma das mais tradicionais da cidade, a banda promete movimentar o público com um repertório muito dançante, que contempla ritmos dos anos 60,70,80 e 90, além de forró, axé, sambas, boleros e pop-rock.

Cultura Popular – Além da Tenda do Cordel, instalada na Praça Dom Adauto, a programação da Cultura Popular apresenta no palco da praça, a Quadrilha Junina Fazenda Lampião, campeã do último Festival de Quadrilhas Juninas Arraial do Varadouro, Com o tema ‘Paraíba Sim Senhor, Terra do Algodão Colorido e do Caboclo Sonhador’. O Coco de Rodo Novo Quilombo, de Gurugi e o Boi de Reis Estrela do Norte, comandado pelo Mestre Pirralhinho, que começou sua atividade como brincante com o Mestre Gasosa, aos cinco anos de idade, passando depois a brincar com seu pai, o conhecido Mestre João do Boi.