Bica e Parque da Lagoa recebem milhares de visitantes e proporcionam diversão e arte no Dia das Crianças

Por Jô Vital - em 308

João Miguel Camilo Viegas tem cinco anos e adora o Homem Aranha, segundo ele, “por causa das teias do super-herói”. Beatriz Camilo Viegas, mãe de João Miguel, é vendedora e aproveita o tempo livre com o filho e o marido. “A Bica é um lugar familiar. Tem os animais para as crianças aprenderem e, hoje, no Dia das Crianças, a gente queria aproveitar o dia com Miguel”. Tiago Fernandes Viegas, pai de João Miguel, comenta que a Bica é um espaço para a criança aprender sobre meio ambiente, os animais e ainda garante lazer. “Dá certo para as crianças e para os pais, todo mundo se diverte”. João e os pais estavam no grupo de mais de dez mil pessoas que visitaram o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica, nesta sexta-feira (12), Dia das Crianças.

A Bica, ligada à Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), é uma reserva de Mata Atlântica situada numa área central da cidade. É um dos parques mais visitados pela população de João Pessoa e, mesmo estando em reforma, continua aberta para que todos possam se divertir de maneira democrática, com acesso de ônibus para todos os bairros da cidade, a partir do Parque da Lagoa.

A programação deste 12 de outubro incluiu apresentação do grupo Imaginart, com o espetáculo “Amigos e Imaginart na Bica”,  um musical interativo. A iniciativa é da Fundação Cultural (Funjope) da PMJP. O espetáculo conta a história de um garoto que sonha em se transformar em um palhaço. Para contar essa história, a encenação teve a participação de diversos personagens, como heróis, princesas, bailarina, soldadinho de chumbo e patrulha canina. 

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n◦, Róger. Fica aberto de terça a domingo, das 8h às 17h, com a bilheteria até 16h30. A entrada custa R$ 2,00, por pessoa. Crianças até sete anos não pagam, nem os idosos. Mais informações por meio do telefone 3218-9817.

Parque da Lagoa – O Parque da Lagoa Solon de Lucena também ficou lotado na tarde desta sexta-feira (12). A PMJP ofertou diversas brincadeiras e números de circo, num grande evento gratuito, no Centro de João Pessoa, também promovido pela Funjope. No Parque da Lagoa pais e crianças tem um amplo espaço de lazer, onde é possível andar de bicicleta, de skate, fazer piquenique no gramado e aproveitar as brincadeiras e apresentações culturais. São 12 praças, com um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados, ligados às quatro entradas do Parque.