Big Band é atração da Estação Cabo Branco nesta terça-feira

Por - em 36

A Big Band do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) volta a se apresentar no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Será nesta terça-feira (31), às 19h, com entrada aberta ao público. A banda é uma das atrações do projeto ‘Terça Tem’, que acontece a cada 15 dias, sempre às terças-feiras de cada mês.

Regida pelo professor e maestro Rogério Borges, a Big Band é formada por 40 músicos (alunos, funcionários e comunidade), que integram o Núcleo de Arte, Cultura e Eventos (NACE) do IFPB, e foi criada com o intuito de resgatar o repertório clássico das bandas sinfônicas.

No repertório deste recital estão incluídas as músicas But not for me (George and Ira Gerhwin), Rock this town (Brian Setzer), When the saints go marching in (tradicional), On the sunny side of the street (Jimmi McHugo), Tola foi você (Angela Rô Rô), Eu sei que vou te amar (Jobim e Vinicius), Um trompetista chorando (Rogério Borges), The Chicken (Jaco Pastoruis) e Mercy, Mercy, Mercy (Joe Zwainui).

Nesta apresentação estão confirmadas as presenças dos estudantes das escolas municipais Antônio dos Santos Coelho Neto, Carlos Neves da Franca e Tharcila Barbosa da Franca. A coordenadora da Gestão Educacional, Cássia Freitas, explicou que, em sua breve existência, o projeto ‘Terça Tem’ tem fortalecido a parceria da Estação Cabo Branco com o sistema de ensino, favorecendo alunos do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), que passam a ter conhecimento do universo da cultura, arte e educação, através de expressões artísticas do IFPB.
 
‘Terça Tem’ – O projeto é uma parceria entre a Estação Cabo Branco e o curso de Música da IFPB. Acontece sempre às terças-feiras, nos meses de maio a dezembro, quinzenalmente, com atrações diferenciadas. São apresentações de concertos didáticos, recitais e também de peças teatrais.

O projeto surgiu como mais uma opção de entretenimento educativo para a cidade de João Pessoa. Foi idealizado pela Divisão de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco e tem o objetivo de despertar o interesse da comunidade que não tem acesso a expressões artísticas e culturais de qualidade.

“A intenção é popularizar cada vez mais a música popular e erudita para formação de plateias”, explicou Rivaldo Dias, da equipe de Divisão de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco. “Ao mesmo tempo incentivar a formação de novos músicos e talentos”, acrescentou.

Até dezembro de 2010 estão programadas sete novas apresentações. No programa está prevista a apresentação do grupo de teatro do IFPB da professora Palmira Palhano; o grupo Trombonada, coordenado pelo professor Clevaldo; Coral Bem Viver, comandado pelas professoras Marinalva e Angélica e o Grupo Regional do IFPB, da professora Angélica. Em outubro estão programadas as apresentações da Camerata do IFPB e Coral Luzia Simões e o grupo de Sax do professor Draylton.

No mês de novembro se apresentam os grupos Camerata IFPB e Suzuky, dos professores Elias e Marina; o monólogo “Meu Enterro”, vencedor do Festival de Intérpretes, e a Camerata de Natal, do coletivo de professores da instituição.
 
SERVIÇO:

Projeto ‘Terça Tem’
Atrações: Big Band do IFPB
Dia: Terça-feira (31)
Hora: 19h
Entrada aberta ao público
Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Informações: 3214.8303/8270