Requerimento de autorização exclusiva para desfile de Blocos de Carnaval

Bloco ‘Folia da Paz’ reúne crianças atendidas por programas da PMJP

Por - em 31

Crianças e adolescentes atendidos pelas unidades de acolhimento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) desfilam nesta terça-feira (29) no bloco ‘Folia da Paz’. Este é o segundo ano consecutivo que a agremiação participa das prévias carnavalescas de João Pessoa.

A concentração do bloco será às 15h, em frente ao Centro de Formação Margarida Pereira da Silva, no Largo de São Francisco. Em seguida, os foliões seguem pelo anel externo da Lagoa encerrando seu percurso em frente a Casa de Acolhida de Crianças e Adolescentes, na rua Afonso Campos. Cerca de 200 pessoas devem brincar o carnaval no bloco.

A coordenadora da Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Sedes, Leidaci Candeia, explica que o Bloco Folia da Paz é resultado das oficinas de máscara e percussão desenvolvidas com meninos e meninas em situação de rua atendidos pela PMJP. “Fizemos um estudos sobre os personagens e as figuras do carnaval e eles manifestaram o desejo de formar um bloco. Juntos eles fizeram várias propostas de nome para batizar o bloco e em votação escolheram Folia da Paz”.

O evento tem como objetivo resgatar a cultura do carnaval de rua e a inserção social destes meninos e meninas nessas festividades. O Bloco conta com a parceria do Armazém Paraíba que doou as camisetas para o desfile. A animação ficará por conta dos alunos da oficina de percussão do Programa Ruartes e do Grupo Ilê Odara.