Bloco Agita Guri invade Emlur anunciando a chegada do Carnaval

Por - em 57

O clima de folia tomou conta da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) na manhã desta sexta-feira (20). Um grupo de 50 crianças do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Dona Tana, do Padre Zé, invadiu a sede da autarquia anunciando a chegada do Carnaval. Fantasiadas e cantando marchinhas carnavalescas, o bloco Agita Guri trouxe alegria e muita descontração aos servidores.

Não faltaram confetes, serpentinas e muito barulho para contagiar os funcionários, que deixaram suas ocupações por alguns momentos e caíram na folia com a criançada. O bloco Agita Guri percorreu todos os setores da empresa e foi recebido pelo superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, que ficou surpreso e gratificado com a visita.

Segundo Irakitânia Correia dos Santos, diretora do Crei Dona Tana, este projeto tem como objetivo resgatar a cultura e a música do Carnaval tradicional para a criançada. Este é o terceiro ano em que o bloco Agita Guri percorre algumas ruas do Padre Zé e visita órgãos do Município. Nesta manhã, o bloco animou, também, o PSF do Padre Zé. A partir das 15h, o Carnaval no Crei Dona Tana recomeça com a participação dos pais.