Bloco ‘Cada um com seu caneco’ fecha programação do Carnaval de Boa no Centro Histórico de João Pessoa

Por Eloísa França - em 418

Esta terça-feira (25) foi a última noite do Carnaval de Boa no Centro Histórico de João Pessoa. O evento fecha a edição de 2020 com a primeira edição do bloco ‘Cada um com seu caneco’ percorrendo algumas das áreas revitalizadas pela Prefeitura Municipal, como a Villa Sanhauá e a Praça Napoleão Laureano, que teve sua reforma inaugurada no começo de fevereiro.

A proposta do bloco é não apenas a diversão dos seus foliões como também há uma preocupação ambiental, como explicado por Luciano Dantas, um dos organizadores. “Já participávamos de vários blocos no centro da cidade e em outros locais e a gente sempre prestou atenção na questão da sujeira que ficava após a passagem dos blocos. Então fizemos kits de camisa e copo para que todos trouxessem seu próprio caneco para curtir o Carnaval e ajudar nossa cidade a ficar ainda mais limpa e sem prejudicar o meio ambiente”, completou.

Pricila Camboim, gestora de Comunicação e Eventos da Funjope, destacou os investimentos da Prefeitura de João Pessoa nos espaços públicos e também na correalização e realização do Carnaval de rua de João Pessoa. “Este ano tivemos um Carnaval com muito mais participação da gestão pública, ajudando e fazendo acontecer os blocos, retomando um Carnaval de origem, com muito frevo, maracatu e outras expressões artísticas que fazem parte da festa, além do que é de praxe como banheiros, segurança, mobilidade e apoio através do Samu”, reforçou.

Tanto a concentração quanto o percurso foram regados a muito frevo com as bandas Jampa Frevo, Gambiarra do Frevo e Capital do Frevo. Na praça Napoleão Laureano, foi a vez da DJ Dany Andrade continuar a animação da festa com sua discotecagem.

A foliã Suênia Porto ficou sabendo do bloco através de amigos e aprovou a ideia. “Achei bem bacana. Vim porque meus amigos me chamaram e estávamos aqui na cidade. É muito bom ter isso aqui e saber que o Carnaval de João Pessoa está tão legal”, finalizou.