Bloco da Guarda Municipal sai às ruas neste sábado, em Tambaú

Por - em 20

Se a Guarda Municipal teve uma presença marcante nas ruas de João Pessoa durante as prévias carnavalescas e no Carnaval, neste sábado (28) os homens e mulheres cuja missão é proteger os bens e patrimônios públicos da cidade vão cair na folia. É o primeiro desfile do bloco ‘O Azulão’, criado pela instituição para promover a valorização, a auto-estima e a confraternização da categoria. A concentração será no Busto de Tamandaré (em Tambaú), a partir das 8h, e seguirá em direção ao balneário do Serviço Social do Comércio (Sesc), na praia do Cabo Branco.

Durante o percurso, os guardas municipais, familiares e amigos vão comemorar o pós-carnaval, levando às ruas uma mensagem de paz e de muita harmonia. O superintendente-adjunto da Guarda Municipal, tenente Anderson Henrique, disse que a iniciativa tem o objetivo de aproximar a corporação da sociedade, mostrando que o trabalho comunitário da Guarda é importante para a cidade e como tal deve ser valorizado. “Queremos interagir com a sociedade e mostrar que nosso trabalho é importante para manter e garantir o patrimônio municipal”, disse o tenente.

O bloco ‘O Azulão’ será animado por uma banda de axé na concentração, mais uma orquestra de frevo durante a caminhada até o Sesc. O tenente Anderson está confiante e espera um grande número de foliões para acompanhar o bloco.

O estandarte do bloco foi criado pela equipe de artesãos e artistas plásticos da Oficina de Artes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e consiste em uma bandeira com duas cores: um lado preto, simbolizando a noite, e parte branca, o dia, contendo no meio a pintura de uma belíssima ave na cor azul.