‘Bloco da Limpeza’ desfila na tarde desta sexta-feira na orla da Capital

Por Renato Britto - em 411

bloco da limpeza 2Renato Britto

Levando diversão, descontração e muita música, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), realiza nesta sexta feira (29), a 11ª edição do ‘Bloco da Limpeza’, que desfilará dentro da programação do ‘Carnaval 2016 – João Pessoa de Todos os Ritmos’ promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A concentração do bloco será no Busto de Tamandaré, às 16h e seguirá até o Largo da Gameleira.

Trazendo como tema a Coleta Seletiva, o grupo artístico “Catadores de Arte”, composto por agentes de limpeza da Emlur, fará uma apresentação especial para recepcionar os pessoenses e turistas, que queiram juntar-se aos foliões para participar do bloco. Liderado pelo maestro Jairo Gomes, o repertório está sendo criado com base nas canções que falam sobre sustentabilidade, coleta seletiva, além de ressaltarem a importância da preservação e proteção do meio ambiente.DSC_1866

Para o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, o ‘Bloco da Limpeza’ existe para proporcionar um momento de lazer e diversão para esses profissionais que trabalham enquanto grande parte da população se diverte. “É necessário criar ações de inclusão e valorização do nosso servidor. O bloco é um momento onde nossos agentes podem brincar e se divertir, levando sempre a mensagem da importância de não jogar lixo no chão, em forma de alegria”, ressaltou.

Será montada uma tenda no Largo da Gameleira, que servirá como ponto de apoio e será toda decorada com objetos feitos com materiais reciclados. Além disso, o artista plástico Roberto Carvalho irá expor o porta estandarte, que foi especialmente confeccionado em comemoração aos onze anos de fundação do bloco e trará o tema “Coleta Seletiva”.