Bloco da Limpeza é animado por Totonho e Orquestra Splock

Por - em 26

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vai dar um banho de animação no Carnaval. O Bloco da Limpeza vai levar agentes de limpeza e servidores para o Centro da cidade nesta sexta-feira (25). O grupo de percussão Baticumlata e o músico Totonho vão animar a concentração a partir das 19h no Monumento à Pedra do Reino, no Parque Solon de Lucena, A Orquestra Splock será a atração do desfile, no percurso que vai até o Ponto de Cem Réis.

Após a concentração, os foliões seguem pela Rua Diogo Velho, passando pelas avenidas Pedro II e Duque de Caxias, até chegar ao Ponto de Cem Réis. Na praça, o bloco se junta à abertura do Folia de Rua, que terá as apresentações do DJ francês Rémy Kolpa Kopoul, 12 artistas locais homenageando o compositor paraibano Genival Macedo e encerrando com show do maestro Duda.

O milagre e a beleza da vida são cantados no “Frevo Água”, música tema do sexto ano do bloco, composta por Totonho e pelo maestro Carlos Anísio. “Água pra beber, água pra lavar, água pra benzer e pra gente se banhar”, diz a letra que exalta as belezas da Capital que nasceu entre o rio e o mar.

História – Os seis anos do bloco serão mostrados em uma exposição montada ao lado do monumento que homenageia a obra do escritor paraibano Ariano Suassuna. Todo o material desenvolvido desde a primeira participação do bloco em 2006 até hoje estarão sendo mostradas para a população que passar pelo local. A exposição vai ser aberta às 9h pelo superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, e vai contar a história do bloco através de estandartes, camisetas e fantasias confeccionadas com material reciclado.

Prévia – Como já é tradicional no Bloco da Limpeza, a prévia reuniu grande parte dos servidores da Autarquia em uma festa no último domingo (20). A festa, que foi animada pelos grupos Baticumlata, Arupemba e Orquestra Splock, foi realizada no ateliê do artista plástico Elioenai Gomes, criador do estandarte e das camisetas desta edição do bloco. O músico Totonho também esteve na festa para lançar o “Frevo Água”.