Bloco ‘Folia da Paz’ desfila pelas ruas do Centro, nesta terça-feira

Por - em 22

Nesta terça-feira (17), a partir das 15h, quem sai às ruas do Centro da Capital é o Bloco Folia da Paz, formado por crianças e adolescentes atendidos pelas unidades de acolhimento e de outros programas sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), além de educadores, técnicos e amigos. O Bloco será animado pelo grupo de percussão do Programa Ruartes e o Grupo Ilê Odara.

Durante o percurso, que tem início em frente ao Largo de São Francisco, cerca de 150 foliões, com idades entre 7 e 18 anos, comemorarão o carnaval antecipadamente, levando às ruas uma mensagem de paz para os festejos carnavalescos. O encerramento será em frente à Casa de Acolhida para Crianças e Adolescentes do sexo masculino, localizada na rua João Amorim, no Centro.

Segundo a coordenadora da divisão de Acolhimento, Luciana Maria de Brito Gomes, o “Folia da Paz” saiu pela primeira vez em 2007, quando os meninos e meninas que freqüentavam o Centro de Formação Margarida Pereira manifestaram o desejo de sair pelas ruas em um bloco, após a realização de oficinas de máscaras e percussão.

“Hoje o Bloco conta a participação dos Programas que compreendem toda a política de assistência social, como o Programa Ruartes, Casas Lares, Casas de Acolhidas, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi) e o Pró-jovem Adolescente”.Como nos anos anteriores, o evento tem a parceria do Armazém Paraíba que doou camisetas para o desfile e bolas. Também haverá distribuição de din-dins para os foliões.