Bloco Muriçocas do Miramar comemora 30 anos de folia nesta ‘quarta-feira de fogo’

Por Hellen Nascimento - em 546

Muriçocas 2015 - foto RafaelPassos

Hellen Nascimento

O segundo maior bloco pré-carnavalesco de arrasto do Brasil, o Muriçocas do Miramar, vai invadir as ruas de João Pessoa nessa ‘quarta-feira de fogo’ (03), com concentração a partir das 20h, na Praça das Muriçocas. Com o slogan “30 Anos de Alegria”, nada mais justo que comemorar a data valorizando a cultura local, que este ano fica por conta da banda Os Gonzagas, além de Mestre Fuba, Zé Neto, Totonho, Seu Pereira e Coletivo 401 e demais atrações.

Ao todo, serão 13 atrações que irão animar a festa dos foliões. Este ano, os grandes homenageados da noite serão os fundadores do bloco, Antônio Gualberto, atual presidente e Vitória Lima. E para comprovar que as Muriçocas de Miramar é uma festa da família pessoense, a confecção do tradicional estandarte do bloco foi feita pela quadrinista Taís Gualberto, filha da dupla de fundadores.

Segundo Antônio Gualberto, apesar das dificuldades de colocar o bloco na rua, a comemoração dos 30 anos de bloco será linda. “Tivemos algumas dificuldades de ordem financeira, mas isso não foi empecilho. Na verdade, nos deu mais garra de fazer a festa muricocas2013_foto-RafaelPassos (67)acontecer. Além do mais, quem faz a verdadeira festa é o folião, que aguarda o ano todo pelo zum-zum-zum das Muriçocas, se fantasia e leva alegria que já é tradição e faz parte do patrimônio cultural da Paraíba”, declarou.

“Este ano, também estamos passando por um momento de transição, passando a batuta e dando vez e voz aos novos talentos de nossa terra, a exemplo dos Gonzagas, que ficaram conhecidos nacionalmente através do programa SuperStar, da Rede Globo. Contaremos também com a presença de Zé Neto, que é músico, compositor, poeta, e que já está compondo em parceria com Mestre Fuba. A expectativa é grande”, revelou.

Confira a programação da noite:03

Concentração na Praça das Muriçocas – a partir das 20h
Totonho
Seu Pereira e Coletivo 401

Avenida Tito Silva e Avenida Epitácio Pessoa – a partir das 20h
Nação Maracahyba
Urso Amigo Batucada e o Som dos Brincantes
Orquestra Splok

Trios – a partir da saída dos estandartes, programada para 21h30
Fuba e Zé Neto
Os Gonzagas
Bandart
Beto Movimento
Megaxé
Afoxé Ylè Awá
Forró Bakana