Bloco Muriçocas do Miramar pretende levar 400 mil foliões para avenida

Por - em 42

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, recebeu nesta terça-feira (14), a visita de representantes da diretoria do bloco ‘Muriçocas do Miramar’, que amanhã desfila na Capital pela 26º ano com a expectativa de arrastar 400 mil foliões. O bloco desfila neste ano com 15 atrações que farão a festa em oito trios elétricos e oito palcos distribuídos ao longo da Avenida Epitácio Pessoa. O tema que invade ao zum zum zum das Muriçocas fará uma homenagem ao teatro, levando para as ruas, junto aos estandartes, atrizes e atores paraibanos.

Luciano Agra recebeu dos diretores Antônio Gualberto e Marconi Serpa a camiseta deste ano e um quadro com a imagem de uma escultura feita especialmente para o bloco.

“Acompanho desde o início a trajetória do Muriçocas do Miramar que é um bloco que vem fazendo história como parte das nossas prévias carnavalescas, levando alegria a milhares de pessoenses e turistas que chegam a cidade para brincar na Quarta-feira de Fogo”, disse o prefeito Luciano Agra, lembrando que este ano, a Prefeitura Municipal de João Pessoa garantiu apoio às diversas manifestações das prévias e do Carnaval pessoense, investindo mais de R$ 1 milhão. Desse total, R$ 125 mil foram destinados ao Muriçocas do Miramar.

Homenagem ao teatro – O porta-standarte deste ano, o ator Dadá Venceslau, por exemplo, sairá às ruas de William Shakespeare, e a proposta é que a ideia possa levar muitos foliões a também vestir a fantasia e acompanhar a homenagem.

“O Muriçocas hoje é um patrimônio cultural que inspira as pessoas a irem às ruas todos os anos e poderem brincar a prévia carnavalesca em uma festa bonita e sem cordão de isolamento”, ressalta Gualberto.

Transmissão – Uma das novidades desta edição é que todo o desfile também será transmitido ao vivo pela TV Muriçocas, através do site www.muricocas.com.br. A proposta é levar toda a animação já conhecida dos pessoenses para quem está fora da cidade poder acompanhar tudo o que acontece no bloco que todos os anos promove animação de sobra na Quarta-Feira de Fogo.