Bloco quer arrastar 8 mil foliões em Cruz das Armas, na terça de Carnaval

Por - em 33

O bloco carnavalesco ‘Barraco Som Sete’ promete animar o bairro de Cruz das Armas na terça-feira de Carnaval (5). A concentração acontecerá às 13h em frente ao Estádio da Graça e a saída está prevista para às 16h, percorrendo as principais ruas do bairro. O percurso será encerrado em frente ao Clube Internacional. O evento é apoiado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

O bloco será animado pela orquestra ‘Frevioca’ e pelas bandas ‘Amor Bandido’ e ‘Xamêgo Elétrico’. A expectativa dos organizadores é reunir um público de mais de dez mil pessoas. A Polícia Militar e seguranças particulares garantirão que os foliões possam brincar com tranqüilidade.

Pedro de Lima Júnior, coordenador do bloco, conta que o bloco surgiu a partir de um grupo de amigos que se reunia para jogar futebol no campo conhecido por ‘Som Sete’. Vendo que no bairro não havia nenhum bloco carnavalesco, o grupo resolveu percorrer as ruas da comunidade com um mini-trio. A atração foi crescendo e hoje reúne mais de 8 mil pessoas.

A camiseta do bloco está sendo vendida no Estádio da Graça, Tenda do Alemão (em frente ao Mercado de Cruz das Armas) e na sede do Clube Internacional ao preço de R$ 3,00. “Todas as pessoas podem participar, independente de adquirir a camiseta. O bloco é de todos. Podem vir de toda forma, fantasiados, o que vale é participar”, afirma Pedro.