Blues embala namorados na Estação Cabo Branco

Por - em 37

Blues embala namorados
na Estação Cabo Branco

O blues da banda paraibana In The Mood vai rolar solto neste sábado (12), Dia dos Namorados, às 17h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco. O show eletro acústico é aberto ao público e traz no repertório músicas autorais da banda e alguns sucessos de nomes como Jimi Hendrix, John Lee Hoocker, Erick Clapton e Stevie Ray Vaughan e outros.

A banda In The Mood surgiu em setembro de 2004 na garagem da casa de um dos integrantes. A proposta inicial era tocar blues e coisas afins. O grupo é formado por: Levi Oliveira (vocal), Eliezer Rocha (guitarras), Degner Queiroz (baixo), Elias Ferreira (harmônicas) e Maquilson Cordeiro (bateria).

No início eles tocavam sem grandes pretensões, mas o prazer e o lazer acabaram por tomar outras proporções, até porque alguns integrantes da banda estavam envolvidos em outros projetos musicais. E como sempre acontece com todas bandas que nascem em garagens e subúrbios das grandes cidades brasileiras, a medida que os amigos escutavam o som da banda a platéia crescia. As oportunidades acabaram por surgir naturalmente e eles foram descobrindo que existia na cidade de João Pessoa uma carência grupos que tocassem este estilo musical.

O blues – O blues, como se sabe, nasceu dos lamentos dos negros norte-americanos e influenciou diversos estilos musicais, por exemplo, o rock and rooll e suas variações, que tem raiz no blues. Grandes exemplos são grupos como Led Zeppelin, Rolling Stone, The Doors e outros que tem letras e canções com pegada blues.

E foi com este pensamento que nasceu o projeto musical In The Mood, com estilo eclético no qual os integrantes o chamam de hard blues e rock stone. Os integrantes são unânimes em dizer que o grupo surgiu para provar que o ritmo continua vivo e que existe público para este estilo musical e ao que parece tem conseguido provar essa verdade, pois os shows trazem consigo fiéis seguidores da banda.

As influências do grupo passam por nomes como Robert Johnson, Muddy Waters, John Lee Hoocker, entre tantos outros, e utiliza-se de elementos que são trazidos por gênios da guitarra como Jimi Hendrix, Erick Clapton e Stevie Ray Vaughan. Tudo isso para que se produza algo diferente do tradicional, mas sem perder de vista a obra dos criadores do estilo.

Os integrantes da banda têm em sua história pessoal na música, o lado do som mais agressivo e subversivo como o punk e o rock com guitarras distorcidas, proporcionando uma apimentada aos shows. Seu som também é a cara do Brasil enraizado no contexto da cena urbana das grandes cidades, dos bares e na boemia, trazendo agora a possibilidade de iniciar um trabalho autoral com mais maturidade.

Na apresentação da Estação Cabo Branco, a banda preparou um show “eletro acústico” como uma espécie de um som mais “aveludado” mostrando outra face da banda, fora das paredes sujas do mundo “underground”, mais sem perder suas “idas e vindas”.

SERVIÇO:
IN THE MOOD – SHOW ELETRO ACÚSTICO
Data: Sábado (12)
Hora: 17h00
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte – Av. João Cirilo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco.
Entrada: Gratuita
Informações: 3214.8303/8270
Email: ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br