Brasileiro de Vôlei de Praia inicia torneio da segunda etapa nesta 6ª

Por - em 22

Com a participação de 32 duplas, sendo 16 masculinas e igual número de femininas, começa nesta sexta-feira (27), a partir das 8h, o torneio principal da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, categoria sub-21, que é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol, com apoio da Federação Paraibana de Voleibol e apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), numa ação de sua Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Nesta quinta-feira (26) pela manhã foi realizada a etapa de classificação para o torneio principal, que definiu quatro duplas no feminino: Mayra (PR)/Camila Azevedo (PB), Gaby/Patrícia (RJ), Sandressa/Juliana (AL) e Angélica/Thaty (PB). E mais quatro no masculino: Daniel/Marcos (RJ), Rafael/Charles (SE), Danilo/Anderson (PB) e Jô(PB)/Marcos Barbosa (PE). Essas duplas se juntarão as 24 definidas pelo ranking nacional.

Os jogos do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia estão acontecendo na arena montada nas areias da praia do Cabo Branco. A rodada desta sexta-feira e do sábado (28) programa jogos sempre nos períodos da manhã e a tarde, começando às 8h. No domingo (29), as disputas serão apenas no período matinal, quando se conhecerá os campeões da etapa de João Pessoa.

O secretário de esportes da Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Prado, confirmou que a Sejer está dando apoio significativo à Federação Paraibana de Voleibol, “para que a Capital paraibana continue se projetando no cenário nacional através da realização de grandes eventos. Nós vamos sempre apoiar os grandes eventos, pois queremos João Pessoa evoluindo no segmento esportivo. Com certeza não será diferente nesse Campeonato Brasileiro de Voleibol”.