Brasileiro do Vôlei de Praia começa nesta quinta, no Cabo Branco

Por - em 22

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, categoria sub-21, masculino e feminino, começa nesta quinta-feira de manhã (26), em João Pessoa, com a fase classificatória. A realização é da Confederação Brasileira de Voleibol, com apoio da Federação Paraibana de Voleibol e Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

De acordo com a programação distribuída pela Confederação Brasileira de Voleibol, as disputas acontecerão a partir das 8h da manhã na arena montada na praia do Cabo Branco. O torneio principal será disputado a partir desta sexta-feira (27) e termina no domingo (29), com a entrega da premiação aos vencedores.

Na etapa de João Pessoa, a Paraíba terá duplas de destaque no cenário nacional, como Bruna/Renata, Angélica/Thaty, Daluanne/Flavia, Giana/Marina, Álvaro/Vitor, Josias/Ricardo, Marcos/Anderson e Felipe/ João Pedro. Todos fazem parte do projeto ‘Novos Talentos’ que a federação mantém há quatro anos e os prepara para disputar os eventos nacionais.

Uma das atrações do torneio será a dupla paraibana formada por Álvaro/Vitor, que foi campeã da primeira etapa dessa competição e, no último domingo (22), também ganhou o título de campeã do Brasileiro na categoria sub-19, realizada em Saquarema, no Rio de Janeiro, envolvendo as principais duplas do Brasil.

O secretário de esportes da Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Prado, também está confiante no sucesso dos paraibanos nessa competição nacional. “Mais uma vez acredito que a Paraíba vai valorizar a sua marca no cenário nacional, agora na modalidade de vôlei de praia, que também atravessa uma fase positiva em função o trabalho que é feito com essa nova geração de valores, em João Pessoa.