Brasileiro juvenil de basquete ocorre em João Pessoa, de 21 a 27 deste mês

Por - em 60

João Pessoa será sede de mais um evento nacional na área esportiva, o 32º Campeonato Brasileiro de Basquete, na categoria juvenil feminino, Grupo 2 – Região Nordeste da Primeira Divisão. As disputas vão ocorrer entre os dias 21 e 25 deste mês, no ginásio Esporte Clube Cabo Branco, no Bairro de Miramar. A realização é da Confederação Brasileira de Basquete, com apoio da Federação Paraibana de Basquete, mais a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), e Alternativa Nordeste.

O presidente da Federação Paraibana de Basquete, Ricardo Prado, revelou que além da Paraíba vão disputar o Brasileiro as seleções do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia e Sergipe.

Para sediar esse evento, o ginásio do Clube Cabo Branco está passando por uma ampla reforma. O congresso técnico do Campeonato Brasileiro será na próxima terça-feira (20), às 20h30, no Marinas Praia Hotel. Já a solenidade de abertura acontece na quarta-feira (21), às 19h, no ginásio do Cabo Branco. “Estamos trabalhando mais uma vez para mostrar que a Paraíba é capaz de realizar grandes eventos. Esse Campeonato Brasileiro tem tudo para ser um dos melhores dos últimos anos”, disse Ricardo Prado.

Para esse novo desafio no Campeonato Brasileiro, a Seleção Paraibana tem como técnico Adriano Lucena e como assistente Jean Pierre. O preparador físico é Pablo Marcelino e a nutricionista Lavosiana Matheus. O trabalho de preparação foi iniciado em fevereiro e a comissão técnica confia num bom desempenho da equipe na competição em João Pessoa.