Brasiliense vence Copa dos Clubes Campeões de Bairros

Por - em 95

Com um gol de Dunga marcado aos 17 minutos do primeiro tempo, o Brasiliense do Planalto Boa Esperança (Valentina de Figueiredo) foi o grande campeão da Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros, ao vencer o Real Madrid do Varadouro pelo placar de 1×0, em jogo realizado na noite de quarta-feira (20), no estádio da Graça, em Cruz das Armas. A competição, que contou com 110 jogos e 47 equipes, foi mais uma realização da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Os dois times entraram em campo em igualdade de condições para decidir o título da Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros, empurrados por um público estimado em duas mil pessoas. Apesar do equilíbrio técnico, o Brasiliense abriu o marcador aos 17 minutos, através de Dunga. Na desvantagem, o Real Madri passou a pressionar, mas o Brasiliense se defendeu bem e terminou o primeiro tempo com a vitória de 1×0.

Para o segundo tempo, o Real Madrid voltou com mais força ofensiva para tentar igualar o marcador e partir para a conquista do título. O Brasiliense retornou mais cauteloso e foi capaz de segurar a forte pressão do adversário e conquistar o seu primeiro título da Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros.

Ao final do jogo, o secretário de Esportes de João Pessoa, Thiago Pacheco não escondeu a sua alegria com a festa promovida pelos times e pelos torcedores que foram ao estádio da Graça. “Nossa equipe se sente realizada com essa festa. O futebol amador de João Pessoa está de parabéns com a presença desse público maravilhoso que valorizou a competição. Acredito que esse sucesso serve de alicerce para as disputas do próximo ano”, disse.