Brinquedoteca será inaugurada nesta sexta na USF Alto do Céu

Por - em 22

A Brinquedoteca da Unidade de Saúde da Família do Alto do Céu Integrado, no bairro de Mandacaru, será inaugurada nesta sexta-feira (9). A iniciativa partiu de doações de brinquedos usados, incentivadas pelos estagiários de medicina e psicologia que atuam ou que já atuaram na Unidade. A partir dessa doação, surgiu a necessidade de criar um espaço adequado para a utilização dos brinquedos pelas crianças atendidas na USF.

De acordo com a apoiadora matricial da Unidade, Tatiane Brito, os recursos para aquisição do material de apoio foram oriundos das ações realizadas pela própria USF, com a organização de um bazar e de eventos paralelos. “Com esses recursos, pudemos equipar nossa brinquedoteca com cercado, armário e novos brinquedos”, afirmou.

Durante a inauguração, estão previstas diversas atividades recreativas entre brincadeiras coletivas e individuais. Haverá o sorteio de um velocípede entre as crianças de 1 a 5 anos que estiverem com sua carteira de vacinação em dia, além da apresentação do grupo de Coral Acordes e do grupo de balé do Projeto Cirandar.