Bruno Vinelli ministra oficina de técnica fotográfica na Estação Cabo Branco

Por Adriana Crisanto - em 502

O fotógrafo Bruno Vinelli ministra oficina de técnicas de fotografia, no jardim da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A oficina é gratuita, não precisa fazer inscrição prévia, bastando apenas chegar munido de seu equipamento fotográfico e participar da atividade, a partir das 15h. O limite mínimo de idade para participar é de 10 anos.

A oficina é também para homenagear os repórteres de fotografia ou repórter fotográfico, profissão que vem crescendo nos últimos anos, devido, sobretudo, as novas tecnologias de imagem. Esse profissional começou a ter destaque em 1880, no jornal Dauly Herald de Nova York, quando o editor colocou pela primeira vez uma fotografia junto aos textos, com intuito apenas de chamar a atenção do leitor.

Desde então, a fotografia passou a ser parceira efetiva do jornalista e começou a ser importante para dar credibilidade a notícia narrada pelo jornalista e comprovar a veracidade dos fatos narrados. A data é comemorada no dia 2 de setembro.

A relação entre a narração de fatos e a fotografia se consolidou através do britânico Roger Fenton, que fotografou a Guerra de Crimeia, no período de 1853 a 1856. “Noções básicas da fotografia, ângulos, aberturas, focos e mostrar as diferenças da fotografia para reportagem e fotografia artística”, comentou Bruno Vinelli.

Sobre Bruno Vinelli – É natural de João Pessoa. Sempre teve paixão por imagem e fotografia. Fotografa há seis anos, sendo especialista em registrar manifestações artísticas e culturais paraibanas. Formado na primeira turma de Cinema e Audiovisual da UFPB em dezembro de 2016, focado na arte da Direção de Fotografia, Narrativas Audiovisuais Seriadas e Não Seriadas e Edição. Professor de Fotografia, Edição de Imagem e Vídeo e História do Cinema (Nacional e Mundial). Hoje ele é pesquisador, professor, oficineiro e com larga experiência em audiovisual e cinema.

SERVIÇO:

Oficina de Técnica Fotográfica

Ministrante: Bruno Vinelli

Sábado (2)

Hora: 15h

Local: Jardins da Estação Cabo Branco – Altiplano

Mais informações: 3214.8270 – 3214.8303.

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Entrada gratuita

CONTATO PARA IMPRENSA:

Bruno Vinelli Nunes de Oliveira Araújo

Telefones: (83)98150 6700 / (83)98801 3677

E-mail: brunovinelli@gmail.com