Cadastramento de ambulantes para Carnaval termina nesta sexta

Por - em 35

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) conclui nesta sexta-feira (11) o cadastramento dos comerciantes ambulantes que pretendem trabalhar durante os eventos “Folia de Rua” e “Carnaval Tradição”. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, das 9h às 16h.

Segundo o diretor de Serviços Urbanos da Sedurb, Américo Graciano Neto, a procura pelo cadastramento está superando as expectativas. “Estávamos esperando uns duzentos comerciantes, mas já estamos com 230 inscrições”, afirmou. Amércio acredita que o número é o resultado concreto das ações realizadas pela Prefeitura nesta gestão. “Isto se deve ao trabalho que vem sendo executado pela Sedurb de retirar os comerciantes da ilegalidade”, avaliou.

A pessoense Lauricélia Soares foi uma das comerciantes que realizaram o cadastramento no início desta semana. “Há mais de trinta anos que levo meu isopor para vender os produtos nas festas”, contou. Ela afirmou que nunca deixou de participar de um cadastramento desde que a PMJP adotou a técnica, que visa ordenar o comércio nos dias de festa na cidade.

Documentação – Através da inscrição os ambulantes passam a ter direito de durante os eventos em qualquer lugar da cidade, no Centro ou nos bairros, no período de 25 de fevereiro até 09 de março. A documentação necessária inclui o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cédula de Identidade (RG), comprovante de residência atualizado, certidão negativa de tributos municipais e crachá do evento anterior que participou. Os documentos apresentados devem ser originais. É importante lembrar que os interessados devem estar em dia com o Tesouro Municipal.

Desistência – O comerciante que não comparecer no local, hora e data citadas para a formalização da inscrição perderá o direito de participar dos eventos. A falta será entendida pela Prefeitura de João Pessoa como uma desistência, portanto, o interessado também perde o direito de pleitear uma nova inscrição para os eventos seguintes constantes no calendário anual da PMJP.