Cadastro de ambulantes pela PMJP termina nesta quinta-feira

Por - em 62

O cadastramento de vendedores ambulantes que pretendem comercializar produtos durante os festejos natalinos, Reveillon, Música do Mundo e Estação Nordeste está ocorrendo na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Água Fria, desde terça-feira (15). O prazo termina nesta quinta-feira (17) e de acordo com a Sedurb não haverá prorrogação.

Os interessados devem fazer o cadastro entre as 8h às 12h, e das 14h às 18h. Segundo o coordenador do Núcleo de Cadastro e Eventos da Sedurb, Samuel Soares, até esta quarta-feira cerca de 140 vendedores fizeram o cadastro. “Temos mais um dia de cadastramento onde os interessados devem comparecer ao local munidos de xerox e original de identidade, CPF e comprovante de residência. A expectativa é que se inscreva cerca de 300 ambulantes”, destacou.

Sorteio – Concluídas as inscrições, a Sedurb realizará um sorteio em duas etapas para a ocupação das áreas comerciais. Na primeira etapa, os sorteados poderão ocupar o local determinado pela Secretaria pelo período de 25 de dezembro a 30 de Janeiro, em Tambaú, onde serão disponibilizadas 64 vagas. Na sequência serão sorteados aqueles que vão comercializar seus produtos no Ponto de Cem Réis, onde haverá festividades públicas entre os dias 8 e 29 de janeiro. A data e o local dos sorteios serão definidos pelos técnicos da Sedurb.

De acordo com Samuel Soares, esse ano a prefeitura mudou os locais onde ficarão as barracas. “As barracas agora irão ocupar parte das avenidas Epitácio Pessoa, Antônio Lira e José Algusto Trindade, liberando a avenida da orla para que as pessoas possam circular com mais espaço e conforto”, frisou.