Cães e gatos recebem vacina antirrábica em João Pessoa

Por - em 48

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza neste sábado (18), das 8h às 17h, mais uma campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Serão disponibilizados 161 postos de vacinação por vários bairros da Capital, incluindo escolas, unidades de saúde e associações comunitárias, além do posto fixo no próprio CCZ.

Além dos postos fixos, duas unidades volantes darão cobertura durante todo o sábado. A expectativa das equipes de saúde é imunizar 65 mil cães e 30 mil gatos evitando assim a ocorrência de casos da raiva animal. De acordo com a Gerência de Vigilância Ambiental e de Zoonoses do município, o último caso de raiva em animais foi registrado em 2006.

A gerente de Vigilância Ambiental e de Zoonoses, Djanira Lucena Araújo, explica que é importante que os donos levem seus animais para se vacinar. “Precisamos manter a raiva afastada de João Pessoa, e só com a vacinação em dia isso é possível”, afirmou.

Ela lembra que os postos volantes estarão atuando neste sábado nas áreas de difícil acesso e em regiões fronteiriças do município. “Nossa intenção é fazer a maior cobertura possível”, finalizou.

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Rua: Walfredo Macêdo Brandão, s/n.
Bancários