Café da manhã marca entrega de 42 casas no Colinas do Sul

Por - em 55

Um café da manhã oferecido por moradores do bairro Colinas do Sul vai celebrar a entrega oficial de 42 casas construídas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH), numa parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A solenidade será realizada nesta sexta-feira (18), às 8h, numa estrutura montada na rua da Paz Celestial e vai contar com as presenças do prefeito Ricardo Coutinho, da secretária de Habitação, Emília Correia Lima, e de convidados.
 
As casas são destinadas a 42 famílias que viviam em áreas de risco nas comunidades Maria de Nazaré, no bairro Funcionários III, e Maribondo, no Valentina Figueiredo. O Governo Municipal disponibilizou os terrenos para atender a essas demandas, beneficiando oito famílias da Comunidade Maribondo e mais 34 que viviam em condições precárias na Comunidade Maria de Nazaré.
 
Na última sexta-feira (11), a PMJP contemplou mais 35 famílias com casas em Jacarapé e no início de 2010 vai alcançar o número de cinco mil habitações entregues à população pessoense desde o início dessa administração. Só com o programa que substitui casas de taipa por alvenaria, o governo está contribuindo para a erradicação desse tipo de moradia  ainda existente em mais de 40 bairros de João Pessoa.
 
Duas das prioridades deste Governo são com a habitabilidade e a acessibilidade. Assim, ao identificarem idosos e pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, os cadastradores já os incluem nos imóveis adaptados. São casas com portas mais largas que as normais, rampas e barras de acesso. Cada unidade custa em média R$10 mil e conta com área total de 37,2 metros quadrados distribuídos em sala de estar, cozinha, banheiro e dois quartos.