Caisi comemora dois anos com encontro sobre envelhecimento

Por - em 28

Dados do IBGE confirmam que quase 440 mil pessoas com mais de 60 anos moram atualmente na Paraíba. Só na Capital vivem 48 mil idosos e esse resultado coloca João Pessoa em segundo lugar no ranking das capitais nordestinas com maior número de idosos.  Para discutir a qualidade de vida dessa faixa etária, o Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), da Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa, vai promover, a partir desta terça-feira (29), o I Encontro de Promoção do Envelhecimento Saudável, em comemoração aos dois anos de funcionamento do centro.

Durante três dias serão proferidas palestras relativas ao envelhecimento saudável, apresentações culturais com grupos da terceira idade, oficinas e feiras artísticas. De acordo com a diretora do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso, Vanessa Carol de Souza, o objetivo principal do evento é incentivar a população com mais de 60 anos a criar hábitos saudáveis. “Nossa intenção é estimular o ato saudável e melhorar a qualidade de vida da população idosa” afirmou. O encontro acontece no Caisi, localizado na Praça Caldas Brandão, s/n, Tambiá, a partir das 8h, e é aberto ao público.
 
Caisi – A Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa mantém desde 2007 o Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso – Caisi, que detém uma estrutura direcionada especialmente à saúde do idoso. O centro conta com especialistas nas áreas de geriatria, cardiologia e ginecologia entre outras especialidades médicas, incluindo atendimento à saúde bucal, acompanhamento por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, totalizando cerca de sete mil atendimentos desde a inauguração.