Calçadão de Manaíra recebe 11 novas mudas de coqueiros

Por - em 28

Mudas de coqueiros foram plantadas, nesta sexta-feira (29), no calçadão da Avenida João Maurício, na praia de Manaíra. Ao todo foram 11 mudas recolocadas no local onde existiam velhos coqueiros, que foram retirados durante a reforma do calçadão. Segundo o diretor de Praças e Jardinagem, Levi Soares de Araújo, os novos coqueiros levarão em média três anos para atingir o seu tamanho normal.

Na recuperação do calçadão estão sendo implantados novos piso, bancos, uma ciclovia e iluminação ornamental, com investimentos da orde de R$ 1.353.878,00. Um trabalho realizado pela Prefeitura Municipal (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), tem como objetivo, tornar o ambiente mais bonito e agradável para quem transita nesses locais contribuindo dessa forma, para o aumento e a preservação dessas áreas.

A Prefeitura adota como política pública a preservação do meio ambiente, por isso, tem desenvolvido projetos no sentido de criar, manter e recuperar os espaços verdes existentes na Capital, com a revitalização das áreas verdes, de praças e calçadas. Ao todo são 50 homens envolvidos no plantio de mudas por toda a cidade.

Título – Durante a ECO-92 a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o meio ambiente, João Pessoa recebeu o título de segunda cidade mais verde do mundo. Segundo um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, a cidade perderia apenas para Paris, na França.