Came de Jaguaribe é oficialmente municipalizado, na segunda-feira

Por - em 171

O Centro de Atendimento Médico Especializado (Came) de Jaguaribe será oficialmente municipalizado com a assinatura nesta segunda-feira (14), às 11h, do Termo de Cessão de Uso pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Almeida, e a secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira. Desde 2005, Estado, município e o Ministério Público vêm discutindo a cessão do serviço do Estado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que vai gerir e executar os atendimentos e consultas especializadas.

O Came de Jaguaribe funciona na rua Alberto de Brito, s/n, em Jaguaribe, e oferece consultas nas especialidades de oftalmologia, fonoaudiologia, psicologia, diabetes e hipertensão, fisioterapia, além de posto de vacinação e laboratório de análises clínicas. O Came estará integrado ao Sistema de Regulação do Município, onde o usuário deverá marcar as consultas especializadas na sua Unidade de Saúde.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Márcia Rique, a municipalização do Came busca otimizar e melhorar o serviço de acordo com a necessidade da população da Capital e dos outros municípios pactuados. Ela lembrou que foram realizadas no ano passado reformas do Centro e atualmente o órgão está em condições adequadas para o serviço de saúde.

No acordo com o termo de cessão também fica definido que os pacientes encaminhados do Hospital de Emergência e Trauma serão atendidos no Came de Jaguaribe, mediante a contrapartida da Secretaria Estadual de Saúde no que se refere aos médicos ortopedistas e medicamentos.