Caminhada denuncia a exploração sexual de crianças no Róger, na 4ª

Por - em 39

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está apoiando a Casa Pequeno Davi no evento ‘Esquecer é permitir. Lembrar é combater: o Róger contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescente’, nesta quarta-feira (28) e no dia 5 de junho. A primeira atividade será uma caminhada com panfletagem sobre a temática do abuso e da exploração sexual, além de divulgar espaços de denúncia para esses crimes.

A concentração e saída vão acontecer a partir das 8h em dois locais: na sede da Pequeno Davi, localizada na Rua João Ramalho, 195 e na Escola-Teatro Piolin, ao lado do Parque Arruda Câmara (Bica), ambos no Baixo Róger. O encerramento será no Centro de Referência da Cidadania ‘Maria Borges’, localizado na Rua Conceição Cabral, no mesmo bairro. Essas ações são um desdobramento do ‘Dia Nacional do Combate à Exploração e Violência Sexual em Crianças e Adolescentes’, comemorado no último dia 18.

Já no dia 5 de junho, às 14h, haverá uma parada para reflexão sobre a mesma temática na Praça da Pedra, localizada no Bairro do Varadouro. Também apóiam o evento as escolas Frei Afonso, João Coutinho, Ana Higina e da Escola de Educação Especial (Edesp) e da Associação Cultural Império do Samba.

A Casa Pequeno Davi é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1985, que desenvolve atividades educacionais, artísticas e de lazer voltadas para crianças e adolescentes do Baixo Róger, adjacências do Terminal Rodoviário e bairros da periferia da Grande João Pessoa. Para participar do projeto é preciso estar freqüentando a escola pública.